Automatizar ou Não Automatizar, Eis a Questão
Muitas vezes imaginamos que atingimos nosso melhor nível de tecnologia, em suas várias formas de nos ajudar a automatizar um processo produtivo, ou uma entrega de serviço, para trazer melhores resultados de ponta a ponta do processo.
Porém, é preciso entender que a Automação é algo contínuo. Para nós da Arco Industrial, consideramos algo ilimitado, pois entendemos que as máquinas e outras diversas formas de tecnologias da chamada Indústria 4.0, estão cada vez mais evoluídas e este cenário se faz, por que nós somos incansáveis buscadores deste “ser melhor”, para entregar o melhor.
Aqui neste artigo, vamos explorar um pouco mais o Automatizo ou Não Automatizo meu processo?
Que bom se você é daquele que respondeu sim e que interessante por aquele que ainda está na dúvida, pois o ajudaremos a estar conosco nesta incrível jornada das várias possibilidades de se automatizar.
Como premissa, aceitemos, a revolução 4.0 chegou, ficou e logo estaremos rumo à nova revolução, porque é algo inevitável e precisa ser encarado com um olhar positivo. Afinal, queremos melhorar e para isso precisamos automatizar, mas se seu olhar ainda for negativo, calma, estamos aprendendo juntos.
Vamos compreender e aproveitar o máximo para que as mudanças boas sejam bem aproveitadas e as “ruins” sejam para nos ensinar a nos adaptar.
Exploremos o “Tempo”, com a agilidade das máquinas e dos sistemas tecnológicos, as indústrias possuem as informações em tempo real, e conseguem tomar as decisões com mais velocidade e precisão. Afinal, o mundo NÃO para, a entrega precisa ser feita com agilidade e os gargalos e as lentidões concorrem para resultados ruins.
Entendam que vivemos a realidade de uma vida virtual pessoal e profissional, imaginem todas as informações são virtuais, e a Automação organiza tudo isso, e explora de forma exemplar a tudo e a todos para que se realize o que precisa de forma eficaz.
Conseguimos chegar a um nível incrível, onde os equipamentos se auto ajustam, se auto controlam, pois é preciso ter velocidade e as nossas ações humanas não conseguem mais acompanhar essas inúmeras informações. Por isso descentralizemos o controle e permitamos que as novas tecnologias nos ajudem a gerir estas informações ao mesmo tempo.
Finalizamos que a automação de processos nos proporciona um gerenciamento produtivo, preciso e assertivo.